Aprenda 6 coisas para melhorar a qualidade de vida com seus filhos

25/01/2017

Se você acha que a relação com seus filhos não vai bem, leia aqui algumas dicas que poderão ser valiosas para que você tenha mais sucesso nesta convivência.

1- Tempo com qualidade: "Você nunca tem tempo para mim!!" =(

O tempo que você dispõe para seus filhos diariamente é suficiente para uma relação com qualidade? Como você tem utilizado este tempo? Este tempo existe? É extremamente importante que tenhamos um tempo com qualidade na relação de pais e filhos, não deixe que isso se perca!

2- A que ou a quem dar atenção? "Eii, oiii, oiee, tô aqui!!!"

Quando está com seus filhos, sua atenção é dirigida a eles ou faz diversas outras coisas (pessoais) quando está com eles? Toda criança necessita do cuidado dos adultos e quando eles demandam uma atenção extrema, é necessário entender por que isso tem acontecido, você sabia?

3- Você brinca com seus filhos? "Brinca comigo vai!?"

Qual foi a última vez que você brincou com eles? A brincadeira é algo essencial na vida do ser humano, principalmente das crianças, mas também faz um bem danado a nós adultos!

4- Você os elogia? "Caramba, você só sabe reclamar!!"

Você elogia seus filhos quando faz algo que te agrada ou ultimamente só tem chamado a atenção deles para as coisas ruins que fizeram? Quando foi a ultima vez quelhes elogiou? O elogio verdadeiro é também algo importante, pois estimula uma relação saudável e respeitosa.

5- Mentirinha, mentira ou mentirona, você conta? "Onde? Quando? Como?"

Quando você acha que seu filho é muito pequeno para saber de algo, você mente para ele, conta a verdade numa linguagem mais simples, ou até diz que não é o momento para conversarem sobre isso e explica o porquê? A mentira pode ser mais perigosa do que você imagina!

6- Você tem escutado o que seu filho diz? "Hoje na escola, blá, blá, blá..."

Na relação com seu filho você fala mais ou ouve mais? Você escuta? Escutar é ouvir algo com atenção, conseguir que a mente processe aquilo que o ouvido trouxe de informação. Muitas crianças tem necessidade de falar muitas coisas que lhes aconteceu, e é preciso reservar um tempo para que possamos entendê-las. 

Quer saber mais sobre o conteúdo abordado neste texto? Clique aqui e baixe meu ebook gratuito, onde discorro com mais detalhes sobre estes assuntos.

E aí o que achou das dicas acima? Deixe seu comentário e compartilhe com os amigos =)